Camionista sofre AVC enquanto conduzia em Espanha. Polícia evita tragédia
- 03/02/2026
Uma patrulha da unidade ARRO (Área Regional de Recursos Operacionais) dos Mossos d'Esquadra salvou a vida a um camionista, na tarde da passada quarta-feira, 28 de janeiro, depois de o homem ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), enquanto conduzia em L'Aldea, Terragona, Espanha.
Os agentes perceberam que o veículo estava a circular de forma errática e perigosa, aos ziguezagues, e chegando a passar para a faixa do lado, descreve o Diari de Terragona.
Acionaram as sirenes e as luzes da viatura e deram vários sinais para que o camião parasse, sem sucesso. Como seguia a baixa velocidade, dois agentes saíram do carro e conseguiram subir ao pesado.
Apesar das múltiplas tentativas de abordagem, o motorista continuou a conduzir com um olhar vago e sem responder verbalmente, realizando manobras que colocaram os agentes em perigo.
Procederam então para partir a janela e conseguiram imobilizar o veículo, após cerca de 100 metros. Quando se aproximaram melhor, perceberam que o motorista tinha dificuldades de mobilidade e comunicação, apresentando movimentos involuntários numa das mãos, indicando um possível problema de saúde, tendo sido transportado para um hospital.
No Hospital Verge de la Cinta, em Tortosa, foi posteriormente confirmado que tinha sofrido um AVC. O seu estado de saúde é agora estável.
Companys de l'ARRO detecten un camió circulant molt lentament i fent ziga-zagues a la N-340 a l'Aldea.
— Mossos (@mossos) February 3, 2026
L'avisen, però com que no fa cas, pugen al camió, trenquen el vidre i l'aconsegueixen aturar. El conductor havia patit un ictus i va ser traslladat a un hospital.#SomMossos pic.twitter.com/B68bvyoe0r
Leia Também: Camionistas macedónios e montenegrinos acabam bloqueio 'à porta' da UE














