Bebé de 12 semanas morre no 1.º dia em que ficou ao cuidado do pai
- 26/01/2026
Um homem do Maine, nos Estados Unidos (EUA) foi detido e acusado dos crimes de violência doméstica, assalto agravado e homicídio da sua filha bebé.
No dia 16 de janeiro, as autoridades receberam um alerta para o caso de um bebé de 12 semanas que estava inconsciente.
Segundo noticia o The Boston Globe, quando os paramédicos chegaram ao local realizaram manobras de reanimação à menina, tendo esta voltado a respirar. As autoridades foram chamadas por familiar, que terá reportado aos paramédicos que era a primeira vez que o bebé ficava aos cuidados do pai durante 24 horas.
A vítima, Lyla Samuels, foi transportada para o Centro Médico de Maine, onde acabou por ser declarado o seu óbito, dois dias depois. Uma investigação ao sucedido levaria à detenção de Shawn Samuels, de 24 anos, acusado do homicídio da bebé.
Uma autópsia revelou que a criança tinha várias costelas partidas, uma hemorragia na retina e inchaço cerebral. A menina apresentava uma hemorragia cerebral que terá sido provocado pelo ato de ser abanada com demasiada força.
A mãe da menina, Leash Colluns, em entrevista ao mesmo meio recordou a filha, referindo que esta era "um presente de Deus" e que "regressou ao céu demasiado cedo".
"Não há palavras que descrevam a falta que sinto dela, mas ela permanecerá para sempre nos nossos corações, como a menina perfeita que era".
O pai foi presente a tribunal no dia 21 de janeiro e declarou-se inocente da acusação de homicídio, estando agendada para 13 de fevereiro uma nova audição em tribunal.
Entretanto, uma página de angariação de fundos foi criada para apoiar a família da menina, tendo já acumulado cerca de 10 mil dólares.
"Eles nunca iriam pedir este tipo de ajuda numa situação normal, mas não podemos permitir que sofram sozinhos e que assumam este fardo sem o apoio dos amigo, família e comunidade", afirma um amigo, que diz que a família é muito amada junto dos seus.
Leia Também: Português mata a tiro ex-nora em Nice. Bebé de sete meses estava no carro














