Atropelou dois polícias em França, fugiu e entregou-se dias depois
- 30/12/2025
Dois polícias franceses foram atropelados no dia de Natal, dia 25 de dezembro, em Lorena, França. O suspeito fugiu do local a pé, tendo-se entregado às autoridades dois dias depois do incidente.
Um dos polícias sofreu "várias contusões e hematomas, além de mancar da perna esquerda". Já o outro, que sofreu "uma fratura grave na perna direita", precisou de ser submetido a uma cirurgia, de acordo com o jornal francês Le Parisien.
O suspeito, um homem de 33 anos, que fugiu do local do acidente a pé, decidiu entregar-se às autoridades e assumir a responsabilidade pelo sucedido.
A Procuradoria de Épinel, em comunicado, anunciou, esta segunda-feira, que o condutor foi indiciado por "tentativa de homicídio" e ficou em prisão preventiva.
O homem está ainda a ser processado por "recusa em cumprir a ordem judicial" e por conduzir sem carta de condução, uma vez que estava suspensa há mais de um ano.
Procurado desde o dia do incidente, o suspeito entregou-se no dia 27 de dezembro numa esquadra de Remiremont, dizendo que "queria assumir a responsabilidade pelo que tinha feito". Depois do interrogatório judicial, o homem assumiu os factos, mas negou qualquer intenção de matar ou ferir os dois polícias.
O suspeito alegou que queria apenas assustá-los e que, por isso, decidiu guiar contra as motas dos polícias, tendo em conta que a sua carta de condução estava suspensa e que tinha receio de ser detido.
De acordo com o Le Parisien, o homem já condenado 13 vezes, a maioria das vezes por "infrações de trânsito", mas também por violência intencional.
O incidente aconteceu ao final da tarde de dia 25 de dezembro, nos arredores de Épinal. Quando os dois polícias pararam junto do veículo, o suspeito recusou-se a obedecer e tentou "atropelá-los várias vezes".
Ao fazer marcha atrás, o condutor um dos dois polícias. Já após uma perseguição de cerca de 30 quilómetros, e quando o segundo polícia deixou de o perseguir, o homem decidiu fazer inversão de marcha e atropelou-o. Depois, encetou a fuga a pé.
Leia Também: Jovem detida após ir a hospital com bebé morto na mochila em França














