Após morte às mãos do ICE, muitos homenageiam Nicole Good. As imagens
- 08/01/2026
Quando as primeiras reações à morte de uma mulher baleada por um agente dos serviços de imigração dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) em Minneapolis, no estado do Minnesota, começaram a surgir, começavam já a aglomerar-se fotografias e velas no local do crime (tal como pode ver na galeria acima).
O caso aconteceu na quarta-feira, tendo a vítima, Renee Nicole Good, de 37 anos, sido baleada na cabeça. A mulher ainda foi transportada para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos e morrer.
A porta-voz do Departamento de Segurança Interna, Tricia MacLaughlin, disse que o tiroteio ocorreu quando "manifestantes violentos" estavam "a impedir que os agentes do ICE" realizassem uma operação.
Segundo a responsável, a vítima, que estava no carro, terá tentado "usar um veículo como arma, e tentado atropelar agentes do ICE, um ato de terrorismo doméstico."
"Um ICE temeu pela vida, pela vida dos seus colegas e pela segurança do público, tendo disparado em legítima defesa", apontou Tricia MacLaughlin.
As imagens do momento em que a situação decorreu foram logo divulgadas nas redes sociais. Pode ver aqui.
Entre velas, flores e fotografias de Renee Nicole Good, um memorial apareceu no sítio onde o tiroteio se deu, ainda durante a noite. Já esta quinta-feira, as homenagens multiplicaram-se e o espaço ficou com ainda mais objetos em honra desta mulher, que era "uma das pessoas mais gentis" que existia, de acordo a mãe da vítima.
"Cuidou das pessoas toda a vida. Era amorosa, compreensiva e carinhosa. Era um ser humano incrível", disse a familiar, Donna Granger, à publicação The Minnesota Star Tribune.
Não está ainda claro o que aconteceu durante os protestos e que levou a esta morte, apesar da justificação acima referida. Autoridades federais e o presidente dos EUA, Donald Trump, defendem que se tratou de legítima defesa.
Veja as imagens na galeria acima.
















