Após 12 dias, morreu menina britânica que caiu em piscina na Grécia
- 31/10/2025
Uma menina de nacionalidade britânica, de apenas três anos, morreu vítima de afogamento depois de ter entrado na piscina do hotel onde estava hospedada com a família, na Grécia, sem que ninguém se tivesse dado conta.
O acidente aconteceu num resort em Lardos, a 14 de outubro. Matilda estava de férias com a família. Segundo o The Mirror, a menina estaria aos cuidados de um tio, de 44 anos. Foi encontrada na piscina já inconsciente depois de este a ter perdido de vista durante 10 minutos.
Um médico, hospedado no mesmo hotel, foi quem retirou Matilda da agua e executou manobras de reanimação até à chegada dos paramédicos. A menina foi transportada para General Hospital of Rhodes, onde foi entubada, antes de ser transferida para Creta e, mais tarde, para o Reino Unido.
O tio da vítima bem como o chefe da agência de viagens foram detidos. Também o dono do hotel, de 57 anos, acabou interpelado pelas autoridades.
O hotel em causa não cumpria as regras se de segurança necessários, não havendo um nadador-salvador nem equipamento de salvamento.
As autoridades estão a investigar as circunstâncias em que o afogamento aconteceu para apurar responsabilidades.
Leia Também: Vídeos falsos do furacão Melissa gerados por IA 'inundam' redes sociais














