Amarrou idoso de 90 anos para roubar 2.000€ em Espanha. Foi detido
- 31/10/2025
A Guarda Civil deteve um homem acusado de sequestrar um idoso de mais de 90 anos em sua casa em Oria, na província espanhola de Almería, para roubar 2 mil euros, ameaçando-o com uma arma que, na verdade, era falsa e tratava-se de um isqueiro.
Um incidente ocorreu no final de julho, numa residência, em La Granja, quando a vítima fez uma queixa na esquadra por roubo. Segundo o relato, duas pessoas invadiram a casa, imobilizaram-no e cobriram-lhe o rosto. Enquanto um deles o ameaçava com a arma falsa, o outro foi ao quarto e roubou o dinheiro.
Durante a inspeção à residência e após entrevistar a vítima, os agentes da polícia suspeitaram que os autores do crime conheciam o idoso. Segundo as provas recolhidas, alguns dias antes do roubo, um conhecido, que ajudava o homem com as tarefas domésticas, acompanhou-o ao banco para levantar dinheiro.
A pistola falsa usada no crime© Guardia Civil
A polícia conseguiu então localizar o veículo utilizado pelos suspeitos, que pertencia ao companheiro da pessoa que levou o idoso ao banco e que era usado regularmente pelo suposto autor do roubo.
Como resultado da investigação, a Guardia Civil deteve o homem como presumível autor de um crime de roubo com recurso a violência e intimidação.
Foi posto à disposição do tribunal e a investigação continua aberta para identificar o segundo implicado.
Leia Também: Libertadas 5 vítimas de tráfico humano em Barcelona. Há 11 detidos














