Adolescente condenado a 7 anos de prisão por atos terroristas na Rússia
- 28/01/2026
Segundo o portal de notícias Mediazona, o adolescente foi condenado por tentativa de "atentado terrorista" e por pertencer a uma "organização terrorista", acusações previstas no Artigo 205 do código penal da Rússia.
O condenado, de acordo com o Comité de Investigação da Rússia, terá preparado três bombas incendiárias artesanais que tentou usar contra um centro de recrutamento militar na região de Tver a mando dos serviços de informações da Ucrânia.
Os agentes do Comité de Investigação e do Serviço Federal de Segurança (FSB) disseram que impediram o adolescente, que alegou querer ganhar dinheiro.
Recentemente, um tribunal militar condenou uma jovem de 17 anos a quatro anos de prisão por publicar fotografias de soldados russos a combater ao lado das forças da Ucrânia no mural da escola que frequentava, chamando-lhes "heróis da Rússia".
Em novembro do ano passado, o Presidente russo, Vladimir Putin, aprovou a legislação que reduz para os 14 anos a idade de responsabilidade penal para crimes como sabotagem e atividades terroristas, incluindo o lançamento de cocktails Molotov (bombas incendiárias artesanais) contra quartéis militares.
As autoridades russas acusaram Kiev de tentar recrutar menores russos para operações de sabotagem, indicando que não serão processados por serem menores de idade.
Leia Também: Vulcão no extremo oriente russo lançou cinzas a 9 quilómetros de altura














