Abusava de criança com rituais de "energia" em Gran Canária. Foi detido
- 31/12/2025
Um homem foi detido, no dia 16 de dezembro, por ser suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança sua familiar durante vários anos, tendo submetido a menor a rituais de “energia”, num apartamento na localidade de Vecindario, em Gran Canária.
A investigação da Guardia Civil iniciou-se após a mãe da menina ter denunciado o caso junto das autoridades, de acordo com um comunicado divulgado esta quarta-feira por aquela polícia e citado pela agência EFE.
A progenitora apontou que o homem obrigada a criança a despir-se, como parte de um ritual que tinha por base “a energia de cada pessoa”, e “tocava-a e obrigava-a a participar em atos de natureza sexual”.
No decorrer do inquérito, a Guardia Civil verificou haver um padrão de abusos que se estendia ao longo do tempo e que tinham na sua génese estratégias de manipulação psicológica, o que levou à detenção do suspeito.
O caso foi remetido ao Tribunal de Instrução de San Bartolomé de Tirajana, onde o homem deverá responder pelos crimes que lhe foram imputados.















